Brevemente um novo imóvel na carteira – MO506



Em 2018 um novo imóvel irá compor a carteira de imóveis G65. Trata-se de um apartamento de 70 m2, situado em uma região nobre da cidade. O bairro apresenta ótimas características como:

  • Fácil deslocamento para qualquer ponto da cidade seja de carro ou ônibus.
  • Próximo a grandes redes de supermercados.
  • Muito próximo ao centro da cidade.
  • A região apresenta ótimos bares e restaurantes e outras opções de lazer.

O imóvel foi comprado na planta em 2012, porém, em 2014 é que a construção começou a deslanchar. O regime adotado é o de condomínio onde os condôminos assumem o gasto com a construção.

Neste momento a obra encontra-se no ponto onde cada condômino tem a liberdade de modificar a sua unidade como bem desejar, obviamente obedecendo a estrutura básica de maneira a não comprometer a estabilidade do prédio. Todas as modificações desejadas são submetidas à equipe técnica da construtora para avaliação. Creio que a maioria dos condôminos não modificou o projeto básico, porém, já comprei pensando em redesenhar o espaço interno.

No projeto básico cada unidade tem dois quartos, uma suíte, uma pequena cozinha conjugada com a área de serviço, uma sala de dois ambientes, banheiro social e varanda. Decidi ampliar a suíte, a cozinha e a sala, para isto eliminei um quarto. Eu tinha a opção de eliminar a varanda e ampliar ainda mais a sala, mas prefiro não fazer isto agora, esta modificação, caso seja a ideal poderá ser realizada posteriormente, já com o imóvel na fase de acabamento.

Provavelmente o apartamento estará dentro do grupo das poucas unidades que apresentam apenas uma suíte e um quarto. Muitos estão me dizendo que não valerá a pena tal modificação, pensamento que não compartilho. O apartamento é compacto, porém o conforto pode ser ampliado. Com estas modificações o imóvel será direcionado aos seguintes públicos:

  • Solteiro (estudante e/ou profissional que não quer fixar raízes na cidade)
  • Casal (recém-casados ou com apenas um filho)

Estes perfis de locadores estão crescendo na cidade, por isto penso que esta modificação poderá trazer bons frutos.
 

2 comentários:

  1. Venho acompanhando seu blog, muito interessante sua forma de administrar o portfólio de imoveis, atualmente eu pago aluguel um imóvel perto do trabalho, mas futuramente quem sabe eu não monte meu portfólio para alugar, sucesso na empreitada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Placeholder.

      Espero que monte sua carteira de imóveis, só não invista tudo nisto, diversifique com outros investimentos.

      Abraço.

      Excluir

Fica a critério do administrador do blog GERAÇÃO 65 excluir comentários considerados ofensivos ou que contenham palavras de baixo calão.

Tecnologia do Blogger.