Foram muitos sonhos


Dois tucanos se exibiam na copa da árvore à frente da varanda, sinal de que a tarde ensolarada daquele domingo já estava chegando ao fim. Deitados em uma rede, eu e minha esposa conversávamos sobre os vários sonhos de negócio que já tivemos. Alguns foram bem marcantes e quase executados.

Sonhamos cultivar frutas para exportar para o mercado interno ou externo. Por coincidência morávamos em uma cidade onde a principal fonte econômica era exatamente a fruticultura irrigada. Que bela paisagem e como sonhamos! Não cansavamos de visitar fazendas de uva, goiaba, acerola, maracujá, banana e mamão. Criamos planos de cultivos, projeções de investimento e etc. Confesso que ainda temos este sonho, mas sabemos que ainda não é o momento adequado para perseguí-lo.

Outro sonho duradouro foi o de construir um local voltado exclusivamente para estudantes universitários que advinham de outras cidades. Penso que o modelo de negócio que havíamos imaginado era caro, mas como era voltado para um público com melhor poder aquisitivo e que invadiu a cidade reclamando da falta de estrutura adequada, na visão deles, o plano tinha uma boa chance de ter dado certo.

Por fim, dentre os vários sonhos de negócio que tivemos, o sonho de abrir uma loja nunca saiu de nossas discussões, como a desta tarde. O comércio sempre nos cativou e por várias vezes conversávamos sobre produtos que tinhamos afinidade e que poderiam ser comercializados. Listávamos vários segmentos como: produtos para cozinha, perfumaria como a boticário, semijóias, supermercado e roupas. Que belo sonho!

Todos esses sonhos tinham um ponto em comum  que os tornavam inviáveis: a grande probabilidade de mudarmos de cidade. Era apenas uma questão de tempo para as atividades na empresa onde trabalho obrigar-nos a morar em outro lugar. Mas a partir deste ano, a situação é outra. Há uma enorme chance de nos fixarmos definitivamente em uma cidade agradável.

O friozinho já se fazia sentir e o sol deu lugar à lua e com ele este domingo se foi. A idéia de abrir uma loja voltado para a comercialização de roupas saiu da hibernação. Como será esta loja? Qual será o público alvo? Não sabemos ainda. Temos muitos questionamentos à serem respondidos. Pensamos que agora pode ser um bom momento para iniciarmos a corrida atrás do sonho.


Tecnologia do Blogger.