Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2016

2016, o ano que nos proporcionou muitas oportunidades

Imagem
O ano de 2016 está se despedindo, levando consigo a austeridade profetizado dias antes de sua chegada. Ano difícil que, sem dúvidas, estampou infinitas oportunidades.
Foi um ano excelente para quem investiu no mercado de renda variável. Não foram raros os ativos que tiveram valorização de pelo menos 20%. Uma bela valorização durante a  pior crise econômica e política que insiste em assoitar o país. E quem fincou pé na renda fixa? Esteve também rindo à toa, pois obteve excelentes rendimentos com relativa segurança. Quem não ficou com a bunda no sofá e resolveu bater pernas conseguiu garimpar verdadeiras pechinchas no mercado imobiliário. Quantas oportunidades tiveram os mais diversos investidores, desde os moderados até os extremamente arrojados. Aliás, em época de crise, com dinheiro na mão é fácil ser investidor de sucesso.
Esse ano também bateu vários recordes, dentre eles o de maior número de desempregados – mais de doze milhões de pessoas. Esta estatística fria vai mais além, …

Qual o estado de conservação dos imóveis da carteira?

Imagem
Já faz uns dois anos que não vou à cidade onde os imóveis pertencentes à carteira G65 estão localizados. Eu irei passar uma temporada por lá, curtindo as férias juntamente com a família. Teremos que percorrer 2800 km, haja chão! Da última vez que estive na cidade, fiquei impressionado com o número de construções espalhadas. Os espaços disponíveis para serem erguidos novos prédios já estavam ficando escassos, era um ritmo frenético de bate estacas, betoneiras e caminhões. Definitivamente esta não era a cidade que eu havia deixado há anos atrás. Era um misto de cidade grande com interior onde se encontravam vários sotaques e feições estrangeiras. A menina dos olhos da região estava se desenvolvendo rápido demais! A estadia na cidade será uma boa oportunidade para eu observar como estão estruturadas as áreas onde se encontram os imóveis. Será que surgiram novos pontos de lazer, lojas ou algum outro tipo de conveniência? Este será também um excelente período para eu passar os olhos na es…