Menu

Posts recentes

1 de janeiro de 2011

Meta G65 para independência financeira


 


Até 01/01/2025 devo assegurar ganhos para o meu sustento e o sustento da minha família, mesmo que eu não possa ou não deseje trabalhar. Para conseguir isto a renda anual líquida deverá ser correspondente a 128 salários mínimos por ano.

Carteira G65 Imóveis

 

Pefil da carteira G65 Imóveis


A carteira G65 Imóveis teve início em maio de 2007 e seu objetivo é a obtenção de renda através da locação dos imóveis. Fazem parte da carteira uma casa e cinco apartamentos. Estes imóveis são voltados para a classe média e estão situados em áreas nobres de uma cidade com 320.000 habitantes, que vem apresentando um notório crescimento econômico e populacional desde 2000, além de um excelente desenvolvimento da infraestrutura.

 

Peso dos imóveis no valor da carteira


Para determinação do peso de cada imóvel no valor da carteira foi considerada a razão entre o valor desembolsado para a aquisição da unidade atualizado anualmente pelo índice de inflação (IPCA) e o valor total da carteira.

 

 

 

Informações anuais


Carteira G65 Imóveis - 2015

Carteira G65 Imóveis – 2014


Objetivos para se alcançar a meta G65

 


Algum tempo atrás lí um livro de Gustavo Cerbasi – Adeus, aposentadoria – que tem muito a ver com a minha maneira de pensar a respeito do planejamento para aposentadoria. No livro há o seguinte trecho que acho bem interessante por ser imensamente simples e óbvio:

Objetivo do blog Geração 65


Poupar para investir é um dos caminhos plenamente viáveis para se atingir a independência financeira, ou seja, viver apenas da renda obtida com os investimentos mantendo o padrão de vida atual.